O primeiro A350 XWB das Américas, a caminho do Brasil
- infonaviagem
- 16 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
O primeiro A350 XWB das Américas, uma das aeronaves mais modernas do mundo e que pertence à TAM Linhas Aéreas, chegará ao Brasil amanhã (17). O avião partirá da sede da Airbus, em Toulouse (França) e pousará em Belo Horizonte/Confins para ser nacionalizada. A partir de janeiro de 2016, o avião cruzará os céus brasileiros para fazer a rota entre São Paulo/Guarulhos e Manaus
Nota: A chegada ao Brasil do primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM Linhas Aéreas, foi reprogramada para amanhã (18).

A350 XWB da TAM: o primeiro das Américas
A TAM será a primeira companhia aérea das Américas e a quarta do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB, um dos aviões de passageiros mais modernos do mundo.
O A350 XWB pertence a uma nova geração de aeronaves de longo alcance, construídas com materiais compostos, que são mais leves, eficientes, econômicos e com menor impacto ambiental. As emissões de gases de efeito estufa, assim como os custos de operação, são até 25% menores em relação a outros aviões de porte semelhante.
A chegada desse inovador equipamento demonstra o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas. A companhia encomendou 27 aviões do modelo, cuja previsão de entrega é entre o fim de 2015 e 2019.

Rotas
O primeiro voo comercial do A350 XWB da TAM ocorrerá em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente, voando na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA) e, a partir de abril, entre São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha).
Extra conforto para os clientes
O A350 XWB possui uma fuselagem extralarga, oferecendo uma cabine mais silenciosa e extremamente confortável para passageiros em todas as classes. O design da sua cabine– com curvas suaves, linhas fluídas, iluminação inovadora e janelas grandes – também gera uma atmosfera agradável e relaxante. As janelas panorâmicas do A350 XWB são 24% maiores que as de uma aeronave similar da geração atual e isso cria grandes ângulos de visão, oferecendo aos passageiros uma boa visão do mundo exterior.
Conceitos inovadores de iluminação auxiliam a reduzir o efeito do jet lag, com destaque para a sensação de qualidade e espaço da cabine em geral. A iluminação totalmente em LED permite 16,7 milhões de cores diferentes para ambientações personalizadas. Além disso, o sistema de gerenciamento de ar do A350 XWB ajuda os passageiros a desfrutarem de um voo mais agradável. Todo o ar da cabine é renovado a cada dois a três minutos, em um ambiente sem corrente e temperatura ideal, mantida por meio de tecnologia avançada de ar condicionado.
A TAM irá oferecer 318 lugares na Classe Econômica e 30 assentos full flat na Premium Business, que reclinam até 180 graus. Os clientes de todas as classes terão acesso a compartimentos superiores com grande capacidade para acomodar bagagens de mão e a um moderno serviço de entretenimento de bordo individual, com tela widescreen de 18” na Premium Business e de 9” na Classe Econômica.
Outra inovação é que o A350 XWB será a primeira aeronave de dois corredores da TAM a apresentar o novo padrão LATAM de interiores, inspirado nas cores e texturas da América do Sul, refletindo um equilíbrio entre a paixão da cultura da região e a elegância dos tons naturais.
Comentários