Leão marinho resgatado em restaurante de San Diego (CA) permanece em recuperação no SeaWorld
- infonaviagem
- 12 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Veterinários e especialistas do SeaWorld da Califórnia estão otimistas sobre a recuperação do animal, mas ele continua sendo monitorado

O Quê:
O filhote de leão marinho resgatado na semana passada (4/2) no famoso restaurante Marine Room, em San Diego, na Califórnia, permanece em recuperação no SeaWorld e sua condição é estável. Os veterinários e especialistas do parque estão otimistas quanto a recuperação do animal, que recebeu o nome de "Marina", pois é uma fêmea. A jovem filhote foi encontrada extremamente desnutrida, desidratada e com uma ferida no olho, a qual não foi detectada a sua causa. Ela está recebendo cuidados no Animal Rescue Center do SeaWorld San Diego, juntamente com outros leões marinhos e focas resgatadas. Marina já ganhou quase dois quilos - ela pesa agora 11 quilos - e está melhorando aos poucos. O resultado de seu exame de sangue é animador, já que apesar de indicar um tipo de infecção, não é nada muito preocupante e não há sinais de outras inflamações ou doenças. O objetivo do parque é reabilitá-la para devolvê-la à natureza e lhe dar uma segunda chance de vida, da mesma forma como é feito com todos os animais que passam pelo programa de resgate do SeaWorld.
Histórico:
Na quinta-feira, 4 de fevereiro, o SeaWorld recebeu uma ligação de emergência informando que havia um leão marinho em uma mesa do badalado restaurante Marine Room, que fica localizado na beira da praia de La Jolla Shores, em San Diego. A equipe de resgate do SeaWorld chegou ao restaurante e o encontrou adormecido em uma das mesas. Quando chegou ao parque, o animal marinho pesava nove quilos - aproximadamente a metade do que pesaria se estivesse saudável. Os especialistas imediatamente iniciaram o processo de hidratação do animal. O leão marinho também está sendo medicado com antibióticos e recebendo uma fórmula líquida composta por peixe, vitaminas, minerais e eletrólitos para se alimentar. Assim que a filhote conseguir processar comida sólida, peixes inteiros serão introduzidos em sua alimentação.
Detalhes:
Devido a maré alta, ao fenômeno do El Niño e a um evento incomum de alta mortalidade de leões marinhos na Califórnia, o SeaWorld está observando um número muito maior que o normal de animais encalhados nas praias. Os mamíferos marinhos jovens estão enfrentando dificuldade em encontrar comida, por isso estão perdendo peso. A sua hidratação provém do peixe o qual se alimenta, portanto, quando o animal se encontra desnutrido, ele também fica desidratado. Isso torna mais difícil a regulação de sua temperatura corporal, e por isso, eles buscam por lugares mais secos e quentes, e onde há mais comida.
Somente nesse ano, o SeaWorld San Diego resgatou 60 mamíferos marinhos (53 leões marinhos, seis focas e um lobo marinho de Guadalupe). Em 2015, o SeaWorld resgatou mais de mil mamíferos marinhos, dos quais 990 eram leões marinhos da Califórnia. Qualquer morador da região que encontrar um animal machucado, abandonado ou doente, pode chamar as autoridades locais ou a linha de emergência do SeaWorld.
Comments