BH Airport traz a Suíça para o Aeroporto
- infonaviagem
- 24 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Projeto tem entre os destaques a exposição sobre a Guarda Suíça Pontifícia

Entre Março e Junho de 2016, a BH Airport traz para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte destaques da cultura, da história e da tecnologia Suíça, um dos países mais desenvolvidos do mundo. As exposições fazem parte do projeto "Suíça em BH", iniciativa da concessionária do Aeroporto e do governo Suíço por meio de sua Embaixada no Brasil, com o objetivo de promover o intercâmbio entre empresas e instituições mineiras e suíças e oferecer entretenimento para passageiros, usuários e a comunidade em geral.
"A BH Airport pretende disponibilizar o espaço do Aeroporto para promover o intercâmbio dos mineiros com outros países e contribuir com o avanço da internacionalização do Estado de Minas Gerais", afirmou o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.
A exposição apresenta a história da Guarda Suíça Pontifícia que é considerada a unidade armada mais antiga do mundo e desde 1506 é responsável pela segurança do Papa. Ela está instalada no Mezanino, próximo à entrada da Sala de Embarque do Terminal 1. Formada por um grupo de soldados suíços, a Guarda é a sentinela da entrada da Cidade do Vaticano e, quando necessário, faz a segurança do conclave. Além de alguns figurinos, a mostra apresenta as mudanças nas estratégias de segurança ao longo destes 500 anos de história.
"Estamos trabalhando para proporcionar aos nossos clientes cada vez mais experiências únicas e agradáveis. A nossa proposta com o projeto Suíça em BH é apresentar aspectos da cultura e da tecnologia suíça para o público que passa pelo aeroporto e para as instituições e moradores da grande BH, promovendo um intercâmbio cultural entre os dois países", afirma René Baumann, diretor comercial da BH Airport.
Também será instalada no Aeroporto, no Mezanino, a mostra sobre o projeto Atlantik Solar, veículo aéreo não tripulado desenvolvido pela Politécnica de Zurich e totalmente movido a energia solar, com capacidade para voar até dez dias. As aplicações do equipamento vão desde missões de resgate e busca, detecção de focos de incêndio até mapeamento e observações meteorológicas, incluindo regiões de difícil acesso.
Serviço:
Projeto Suíça em BH
Data: De março a junho
Local: Mezanino do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Entrada gratuita
Commenti