Singapore Airlines deixará de voar para o Brasil
- infonaviagem
- 15 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

A Singapore Airlines lançará voos sem paradas entre Cingapura e São Francisco e adicionará um segundo serviço diário para Los Angeles em uma expansão de suas operações nos Estados Unidos. O voo direto Cingapura – São Francisco será operado diariamente, a partir de 23 de outubro de 2016, com aeronaves Airbus A350-900.
A Singapore Airlines atualmente opera em São Francisco duas vezes por dia, com um voo via Hong Kong, na China, e outro via Seoul Incheon, na Coreia do Sul. Com o lançamento dos serviços sem paradas entre Cingapura - São Francisco, o voo Cingapura - Seoul - São Francisco será realocado para operar como Cingapura –Seoul - Los Angeles, e a mudança também acontecerá a partir 23 de outubro de 2016. Isso resultará em um segundo serviço diário para Los Angeles, complementando os voos existentes que operam na rota Cingapura-Tokyo Narita-Los Angeles¹.
O tempo de voo para a nova rota direta Cingapura - São Francisco será entre 14h 35min e 17h45min, dependendo da direção e época do ano, ao longo de um percurso de cerca de 13.600 km. Estes serão os voos mais longos na rede da Singapore Airlines até 2018, quando uma nova variante do A350-900 entrará em serviço, possibilitando voos ainda mais extensos entre Cingapura e Los Angeles e Nova York. A Singapore Airlines é a primeira companhia aérea a operar a nova variante, o A350-900ULR, com mais sete aeronaves do mesmo tipo encomendadas.
"Nossos passageiros nos solicitam mais serviços nos Estados Unidos e temos orgulho de oferecer. Com novos voos sem paradas para São Francisco e o aumento da frequência para Los Angeles, os passageiros terão dois voos diários para escolher nos dois destinos populares da Costa Oeste dos Estados Unidos”, disse o Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Marketing, Lee Wen Fen.
Ao mesmo tempo, a Singapore Airlines tomou a difícil decisão de suspender os serviços em São Paulo, no Brasil, como resultado do fraco desempenho sustentado pela rota. A Singapore Airlines opera três voos semanais para São Paulo via Barcelona, e o último voo será operado em 20 de outubro de 2016. As suspensões estão de acordo com a política da Singapore Airlines de coincidir a capacidade e a demanda do mercado.
Os clientes com bilhetes confirmados emitidos antes de hoje para viagens a partir e para São Paulo, depois de 20 de outubro de 2016, serão elegíveis para reembolso, sem taxas administrativas ou penalidades. Isto também se aplica aos bilhetes emitidos com milhas do programa KrisFlyer. Serão feitos esforços para o contato com os clientes afetados para oferecer opções de viagens alternativas.
A Singapore Airlines continuará a servir o Brasil, utilizando conexões com as companhias aéreas parceiras da Star Alliance, por meio de vários outros pontos da Europa operados pela Singapore Airlines.
Comments