Etihad Airways vai aumentar Capacidade para Austrália a partir de fevereiro de 2017
- infonaviagem
- 20 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Etihad Airways irá acrescentar três voos semanais entre Abu Dhabi e Sydney para operar dois horários diários a partir de 6 de fevereiro de 2017.
A saída matutina de Abu Dhabi - EY450 - e a saída vespertina de Sydney - EY451 – vão aumentar os voos semanais de quatro para sete.
Este aumento da frequência de horários da companhia para Sydney acontecem paralelamente a uma mudança feita pela parceira estratégica Virgin Australia, que mudará sua operação entre Austrália e Abu Dhabi, de Sydney para Perth, a partir de 9 de junho de 2017.
Estendendo o acordo de codeshare, a Etihad Airways adicionará seu código EY nos três novos voos semanais de Perth para Abu Dhabi da Virgin Australia.
O impacto combinado da capacidade adicional de Sydney e o novo codeshare com a Virgin Australia resultará em um aumento da presença da companhia aérea dos EAU na Austrália, de um total de 42 para 45 voos semanais.
Para manter a continuidade dos horários, a Etihad Airways irá operar seus três novos serviços semanais para Sydney nos mesmos horários dos atuais voos Sydney-Abu Dhabi da Virgin Australia, nos quais a Etihad Airways colocava seu código EY desde que começaram em fevereiro de 2011.
O CEO da Etihad Airways, Peter Baumgartner, disse: "A Austrália é uma parte importante de nossa rede, e vamos continuar a adicionar capacidade a fim de atender à crescente demanda de ida e volta para viagens de negócios e lazer”.
"A alocação de nosso mais novo equipamento, o A380 e o B787, para todos os quatro gateways australianos, e o investimento de nossa oferta de produtos e serviços de última geração, demonstram o nosso compromisso com este mercado altamente competitivo".
Baumgartner também destacou os benefícios do novo codeshare com a Virgin Australia para os viajantes e o aumento de capacidade na rota de Perth.
"A partir de meados de 2017, os viajantes de negócios e lazer na rota de Perth vão desfrutar da conveniência de 10 voos semanais sem escalas para o nosso hub Abu Dhabi e da conectividade para mais de 55 cidades em toda a rede global da Etihad Airways".
Os voos adicionais de Sydney serão operados por um Boeing 777-300ER com três classes. A aeronave está configurada com oito assentos na Primeira Classe, 40 na Classe Executiva e 280 na Classe Econômica.
Programação para Abu Dhabi-Sydney, em vigor a partir de 6 de fevereiro de 2017

Comments