Etihad Airways anuncia implementação do Boeing 787 Dreamliner na rota Abu Dhabi – Riade
- infonaviagem
- 27 de set. de 2016
- 3 min de leitura

A Etihad Airways vai implantar um Boeing 787 Dreamliner em um de seus dois voos diários regulares entre Abu Dhabi e Riade, capital da Arábia Saudita, a partir de 30 de outubro de 2016.
A atualização de uma aeronave Airbus A321 de corredor único irá atender à forte demanda de e para a capital do Reino da Arábia Saudita, oferecendo aos passageiros mais assentos em um avião de fuselagem larga. Juntamente com o outro serviço diário de Riade, operado por um Boeing 777, a Etihad Airways terá mais de 8.700 assentos semanais na rota.
O voo EY317 será operado com um B787, partindo de Abu Dhabi às 10:15, chegando em Riade às 11:15. O voo EY318 de volta sai de Riade às 16:25, chegando em Abu Dhabi às 19:10. Os voos vão oferecer horários ideais para os passageiros em Abu Dhabi e Riade, e conexões convenientes de e para destinos em todos os mercados-chave na Europa, subcontinente indiano, Ásia e Austrália.
A aeronave de 299 lugares, configurada em duas classes, oferece interiores de cabine premiados com 28 assentos na Executiva e 271 na Econômica.
Os passageiros poderão experimentar o famoso Business Studio da companhia aérea a bordo. O banco, que oferece aos clientes acesso direto ao corredor, também é equipado com um sistema de massagem e controle de amortecimento de ar nos assentos. Os passageiros da Classe Executiva que usam o serviço podem escolher entre três pratos principais, com mais opções de jantar sob demanda disponíveis. Há também serviços especializados a bordo, incluindo um Gerente de Alimentos e Bebidas na cabine Premium, tripulação de cabine multinacional e Flying Nannies, que podem dar apoio aos pais que viajam com crianças pequenas.
Para os passageiros da Classe Econômica do B787, o compromisso da companhia aérea em oferecer as melhores experiências de passageiro é mostrado por seus "assentos inteligentes". Eles foram projetados para proporcionar conforto adicional através de características de design simples, como um encosto de cabeça de “asa fixa", largura extra de assento e monitores de TV individuais. A Etihad Airways opera atualmente o mais recente equipamento Panasonic EX3 IFE em seu sistema de entretenimento de bordo do B787. Conectividade móvel com acesso ao Wi-Fi de bordo e sete canais de TV ao vivo via satélite também estão disponíveis.
Kevin Knight, vice-presidente de Planejamento e Estratégia da Etihad Airways, disse: "O Boeing 787 está desempenhando um papel fundamental na expansão da frota da Etihad Airways com rotas cuidadosamente selecionadas nas quais implementamos esta aeronave única. Estamos muito satisfeitos que Riade em breve vai se juntar às nossas 787 cidades, oferecendo aos passageiros uma experiência diferente para e de Abu Dhabi, e com conexões convenientes para destinos em toda a nossa rede mundial diversificada”.
"A aeronave também oferece significativamente mais capacidade de carga para facilitar a circulação de um número maior de mercadorias de e para a capital saudita. O Reino da Arábia Saudita é um mercado muito importante para a Etihad Airways, apoiando a nossa expansão global desde o lançamento de nossos serviços há 13 anos. Nosso compromisso com o mercado saudita cresceu desde que começamos a voar para Riade em 2004, aumentando constantemente a nossa presença para os atuais 63 voos por semana de e para quatro cidades sauditas".
Somente na rota de Riade, a Etihad Airways transportou mais de 2,5 milhões de passageiros desde 2004.
Os voos da Etihad Airways para Riade, Jeddah, Medina e Dammam são complementados por codeshares com a parceira saudita, Flynas, cujos serviços exclusivos entre Abu Dhabi e Riade e Jeddah, proporcionam ainda mais opções para os viajantes.
Riade passa a ser o mais novo destino B787 da Etihad Airways este ano, após a introdução da aeronave em voos para Perth, Dusseldorf e Xangai, e com a entrada programada de Abu Dhabi - Johanesburgo na rota do Dreamliner em 1º de novembro. A atual frota de nove B787s da Etihad Airways também opera para Cingapura, Washington DC, Brisbane e Zurique.
Horários dos voos diários: Abu Dhabi – Riade:
Comments