Etihad Airways comemora World Animal Day com nova política de bem-estar animal e a campanha #etihad4
- infonaviagem
- 5 de out. de 2016
- 2 min de leitura

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, lançou uma nova Política de Conservação e Bem-estar Animal, juntamente com a campanha #Etihad4wildlife nas redes sociais, como parte dos esforços contínuos da empresa para promover a conservação da vida selvagem.
A política estabelece melhores práticas para as excursões oferecidas pela Etihad Holidays envolvendo animais, e também define novos critérios para o transporte de espécies ameaçadas e em extinção, troféus de caça que contenham quaisquer partes de animais, barbatanas de tubarão e animais vivos destinados ao uso em pesquisa científica, que não serão permitidos em aeronaves.
A política também estabelece compromissos com a ‘Declaração de Força Tarefa das Nações Unidas para a Vida Selvagem’, que é contra o transporte ilegal de produtos animais, da qual a Etihad Airways tornou-se signatária em março de 2016, em uma cerimônia oficial no Palácio de Buckingham. Seis companhias aéreas parceiras de capital seguiram o exemplo em abril e junho para apoiar os esforços para impedir o crescente comércio de produtos de animais selvagens.
Para marcar o World Animal Day, a Etihad Airways está organizando uma competição nas mídias sociais até 6 de outubro, que premiará o vencedor com uma viagem ao Sri Lanka, incluindo voos, hotéis, passeios e transfers. Para concorrer, os participantes devem compartilhar as suas melhores fotos de viagens com animais na natureza usando a hashtag #Etihad4wildlife no Instagram e Twitter.
Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways, disse: "Nossa companhia está comprometida com o bem-estar e a proteção da vida selvagem. A nossa nova política foi desenvolvida ao longo de vários meses para minimizar a nossa ‘pegada animal’, e irá assegurar que continuemos a cumprir os mais elevados padrões de bem-estar animal. Ao realizar a campanha #Etihad4Wildlife, esperamos também conscientizar os nossos passageiros sobre a importante questão da conservação da vida selvagem".
No dia 10 de outubro, a Etihad Airways vai sediar uma discussão sobre a vida selvagem no setor de aviação com Will Travers OBE, presidente da Born Free Foundation e especialista em vida selvagem de renome internacional. A Born Free Foundation prestou assistência técnica no desenvolvimento da nova política da companhia aérea, oferecendo critérios de melhores práticas sobre as atividades de férias que envolvem a exibição ou interação com animais. A Etihad Holidays analisou suas ofertas de acordo com a Orientação Global de Bem-Estar Animal no Turismo, da Associação Britânica de Agentes de Viagens (ABTA, sigla em inglês).
Além disso, a companhia aérea está apoiando o ‘Alerta Animal para Viajantes’ da Born Free Foundation - uma ferramenta online que dá aos turistas de todo o mundo uma oportunidade de denunciar eventuais casos de sofrimento dos animais encontrados em suas viagens. Os passageiros que desejarem apoiar a instituição de caridade podem comprar uma pulseira, com um amuleto Africano de prata em forma de leão, ou doar suas milhas do Etihad Guest
Comments