Etihad Airways vai operar o seu B787 Dreamliner para Tóquio
- infonaviagem
- 19 de out. de 2016
- 3 min de leitura
O Boeing 787 Dreamliner da Etihad Airways oferece os luxuosos First Suites, Business Studios e Economy Smart Seats na rota Abu Dhabi-Tóquio/Narita pela primeira vez

A partir de 1º de dezembro de 2016, os clientes que voam entre Abu Dhabi e Tóquio/Narita vão desfrutar do luxo e do conforto de um Boeing 787 Dreamliner quando a Etihad Airways aprimorar o seu serviço na rota.
A aeronave de ponta, configurada em três classes, conta com os revolucionários First Suites, Business Studios e Economy Smart Seats da companhia aérea. Ela irá substituir o Airbus A340 que atualmente opera o serviço sem escalas.
Kevin Knight, vice-presidente de Estratégia e Planejamento do Etihad Aviation Group, disse que a atualização para o B787 Dreamliner refletiu a importância da rota do Japão e o compromisso da companhia aérea com o mercado.
“O B787 Dreamliner é um avião excepcional do ponto de vista operacional e da experiência do passageiro. O seu design único e suas cabines inovadoras e elegantes oferecem uma experiência de passageiro que é superior em termos de luxo e conforto”.
"Esses atributos de produto e os serviços de bordo e hospitalidade da Etihad – Chefs a Bordo, gerentes de Alimentos e Bebidas e as Flying Nannies – fazem com que a nossa proposta seja vencedora".
O B787 Dreamliner de três classes da Etihad Airways possui 235 assentos, sento oito First Suites, 28 Business Studios e 199 Economy Smart Seats.
As ultraluxuosas First Suites são espaços privativos, com um assento estofado em couro Poltrona Frau que se converte em uma cama totalmente plana de dois metros. As suítes centrais podem ser abertas para criar uma cama de casal para os passageiros que estão viajando juntos. Um corredor curvado exclusivo oferece mais espaço pessoal dentro de cada suíte. A First Suite também tem um monitor TV LCD de 24 polegadas, um guarda-roupa pessoal e um frigobar. Um Chef profissional a bordo, exclusivo para a Primeira Classe, oferece aos passageiros uma experiência gastronômica personalizada feita sob medida com pratos preparados durante o voo com produtos frescos.
Na Classe Executiva, o Business Studio oferece acesso direto ao corredor a partir de todos os assentos, uma cama totalmente plana de até dois metros de comprimento, e um aumento no espaço pessoal de 20% em relação à aeronave que ele substitui. Estofado com o melhor couro Poltrona Frau, o Business Studio está equipado com um sistema de massagem e controle de amortecimento pneumático no assento que permite aos passageiros ajustarem a firmeza e o conforto do seu assento. Cada Business Studio tem uma televisão pessoal com tela sensível ao toque de 18 polegadas e fones de ouvido com cancelamento de ruído.
Para as refeições de bordo, os passageiros da Classe Executiva têm à disposição uma escolha de três pratos principais, com uma opção de jantar sob medida para os passageiros escolherem quando quiserem comer. Um gerente especializado de alimentos e bebidas, exclusivo para o serviço na cabine da classe executiva, está à disposição para dar aos passageiros conselhos de especialista sobre o menu e fazer recomendações sobre a combinação de vinhos.
Os passageiros da Classe Executiva também recebem loungewear e chinelos confortáveis e uma edição limitada do nécessaire LUXE da Etihad Airways que inclui uma série de itens de cuidados pessoais.
Na Classe Econômica, o Economy Smart Seat oferece conforto superior com um encosto de cabeça exclusivo em 'asa fixa' em cada assento, apoio lombar ajustável, um travesseiro multiuso inovador, largura de assento de aproximadamente 19 polegadas e um monitor de TV pessoal de 11,1 polegadas.
A frota de Dreamliners da Etihad Airways está equipada com o mais recente sistema de entretenimento Panasonic EX3 que fornece mais de 750 horas de entretenimento sob demanda, incluindo sete canais de TV ao vivo, jogos aprimorados e telas de alta definição em todas as cabines. A aeronave tem serviço completo de celular e Wi-Fi, com pontos de USB e energia em cada assento.
Esses recursos são complementados pela hospitalidade de renome mundial da companhia que inclui uma tripulação de cabine multinacional e fluente em japonês, e serviços inovadores, como a Flying Nanny. A Flying Nanny, treinada pelo mundialmente renomado Norland College, no Reino Unido, está a bordo de cada voo B787 Dreamliner para prestar assistência às famílias que viajam com crianças pequenas.
A Etihad Airways iniciou o serviço para o Japão em 1º de fevereiro de 2010, com cinco voos semanais entre Abu Dhabi e Nagoya, via Beijing. Esta frequência passou a ser diária em 30 de março de 2014. Tóquio Narita foi adicionado à rota do Japão em 27 de março de 2010, com cinco voos semanais, sem escalas, tornando-se diário em 31 de março de 2013.
Comments